3 de set. de 2014

ENTREGA DE LIVROS

Os alunos do 7º A receberam dois títulos de livros: " Ímpar" e " O menino do dedo verde." A escola recebeu 20 livros de cada título. O pedido foi feito pela diretora da escola, a Zorilda Rosa Miranda,  através de um miniprojeto, feito por mim,solicitando os livros à escola.
A ideia do projeto é que os alunos leiam as duas obras e façam trabalhos posteriores à leitura. Ao entregar os livros, estipulei um prazo para a leitura. Uma parte da sala ficou com um título e a outra parte com o outro. Nesta semana alguns alunos já devolveram e pediram para que eu entregasse o outro a eles. A ideia parece estar dando certo. Acredito muito nestes dois livros, pois trazem uma reflexão importante e é fundamental para a formação do cidadão.
Quando os trabalhos ficarem prontos postarei as fotos.
Boa leitura!!!!!!!


"Creio que uma forma de felicidade é a leitura."
Jorge Luis Borges

"A leitura engrandece a alma."
Voltaire
"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."

André Maurois




#dicadeleitura
#lerétudodebom

2 comentários:

Professora Zorilda disse...

Que perfeitos!Dois livros ótimos, duas leituras reflexivas, muitos alunos com sede de saber e uma professora fazendo a diferença. Parabéns!

Anônimo disse...

Muito legal o projeto! Adorei!
Prova de que o ser humano ama aprender, ele só precisa ser adequadamente e prazerosamente desafiado. Acredito muito nisso. Ninguém nasceu pra mediocridade!!
Adorando o blog! Beijos, Josilaine